Minas Gerais MG vai pagar salário dos servidores da saúde e segurança em 15 de maio

MG vai pagar salário dos servidores da saúde e segurança em 15 de maio

Vencimentos serão quitados no dia 15; Governo reforça que situação financeira do Estado se deteriorou com a pandemia do coronavírus

Governo de MG diz que salários de servidores é prioridade

Governo de MG diz que salários de servidores é prioridade

PBH divulgação

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (6), que os salários do mês de abril dos servidores estaduais das áreas da saúde e da segurança pública serão depositados, de forma integral, no dia 15 de maio. 

De acordo com o Executivo, no entanto, servidores de outras áreas ainda não tem data para receber os salários. Em nota, o Governo de Minas afirmou que todo o funcionalismo é prioridade, mas que a situação financeira tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia do coronavírus e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para o pagamento aos demais servidores.

Leia mais: Servidores de Minas podem ficar sem salário em maio

No mês passado, os salários também haviam sido depositados integralmente para os funcionários das duas áreas, enquanto servidores de outros setores estão recebendo em parcelas.

Para o mês de maio, a estimativa é que haja uma queda de R$ 2,2 bi na arrecadação. Com a paralisação das atividades causada pela pandemia do coronavírus, os cálculos do Governo de Minas apontam para uma perda R$ 7,5 bilhões em 2020. 

O Estado afirmou, por fim, que segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala de pagamentos assim que possível.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas