Logo R7.com
Logo do PlayPlus

MG vai usar dinheiro de mineradoras para acabar hospitais

Valores são referentes ao montante que pago pela Vale e pela Samarco devido aos rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

Anuncio foi feito durante coletiva
Anuncio foi feito durante coletiva

O Governo de Minas, anunciou, nesta quarta-feira (29), que vai usar dinheiro das mineradoradas Vale e Samarco para concluir quatro hospitais regionais que seguem inacabados há anos.

Os valores são referentes ao montante que pago pelas empresas ao Estado como compensação pelos rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho, em 2015 e 2019, respectivamente.

De acordo com o governador, Romeu Zema (Novo), as obras irão acontecer nas cidades de Divinópolis, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Conselheiro Lafaiete.

No último dia 16, o Governo do Estado já havia anunciado a conclusão do Hospital Regional de Governador Valadares, a 315 km de Belo Horizonte, com o dinheiro da reparação de Mariana.


Ainda segundo Zema, parte do dinheiro também está sendo usada para comprar mais 300 respiradores para unidades de saúde. Nesta segunda-feira (27), o governo já havia anunciado a compra de 747 aparelhos.

O governador também destacou a conclusão das obras do hospital de campanha, na capital mineira, mas os leitos não estão sendo usados, uma vez, que os as unidades de saúde não estão totalmente ocupadas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.