Minas Gerais Minas bate recorde de frio no ano com 2,9ºC em Monte Verde

Minas bate recorde de frio no ano com 2,9ºC em Monte Verde

Temperatura baixa também foi registrada em outros municípios da região; previsão para o Sul de Minas é de geada fraca nesta quinta

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Monte Verde (MG) registrou 2,9º C nesta quarta (19)

Monte Verde (MG) registrou 2,9º C nesta quarta (19)

Divulgação/Pousada Suiça Mineira

Minas Gerais registrou a temperatura mais baixa do ano nesta quarta-feira (19), na região Sul do Estado. Em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 480 quilômetros de Belo Horizonte, os termômetros marcaram 2,9º C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em outras cidades do Sul de Minas também foram registradas temperaturas baixas nesta quarta, como Caldas (4,6º C), Maria da Fé (5º C) e Passa Quatro (9,4º C).

De acordo com o Inmet, o frio continua em Monte Verde e região, com previsão de geada fraca e temperatura mínima de 3º C, nesta quinta-feira (20). Ao longo da semana, as temperaturas devem aumentar, mas não há previsão de chuvas.

Veja também: Frio em BH: baixas temperaturas agravam problemas respiratórios

Outras regiões de Minas também tiveram temperaturas baixas nesta quarta-feira (19). No Norte de Minas, o município de Águas Vermelhas, a 760 quilômetros de BH, registrou 9,9º C e em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, a 393 quilômetros da capital, os termômetros marcaram 9,5º C.

*Estagiária do R7, sob supervisão Lucas Pavanelli

Últimas