Minas Gerais Minas contrata profissionais para atuar na vacinação contra a covid

Minas contrata profissionais para atuar na vacinação contra a covid

Profissionais de saúde vão atuar em Belo Horizonte e nas unidades regionais de saúde; inscrição ocorrerá entre 18 e 29 de janeiro

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Profissionais de saúde irão atuar em BH e nas unidades regionais de saúde

Profissionais de saúde irão atuar em BH e nas unidades regionais de saúde

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Governo de Minas abriu um processo de seleção para contratar profissionais de saúde para atuar na campanha de vacinação contra a covid-19. As inscrições começam em 18 de janeiro e terminam no dia 29 e os profissionais irão trabalhar em Belo Horizonte e nas unidades regionais de saúde de Minas Gerais. 

O PSS (Processo Seletivo Simplificado) vai selecionar 79 profissionais de saúde - sendo 32 de níve superior e 47 de nível médio/técnico - das áreas de enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviços de saúde e patologia clínica/análises clínicas. A remuneração é de até R$ 4.955,15. 

De acordo com o Governo de Minas, o recrutamento, seleção e a contratação de profissionais temporários atende a uma necessidade excepcional interesse público. Náo se trata de concurso público. Os interessados podem se inscrever no site saude.mg.gov.br/processoseletivo, entre os dias 18 e 29 de janeiro. 

Processo seletivo

A seleção dos candidatos ocorre em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é a análise de currículo e, a segunda, será uma entrevista. Os contratos têm duração de 6 meses a partir da assinatura e podem ser prorrogados pelo prazo necessário até o fim do estado de calamidade pública decretado pelo Governo de Minas - e que vai até o meio do ano. 

Últimas