Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas Gerais confirma primeira morte por chikungunya em 2019

Outras 117 pessoas morreram por conta da dengue e o Estado investiga outros 126 óbitos; balanço da Secretaria de Saúde contabiliza 447 mil casos 

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Patos de Minas registrou 1ª morte por chikungunya
Patos de Minas registrou 1ª morte por chikungunya Patos de Minas registrou 1ª morte por chikungunya

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta terça-feira (16) a primeira morte por chikungunya no Estado neste ano. O óbito foi confirmado no município de Patos de Minas, no Triângulo Mineiro, a 460 km de Belo Horizonte. 

Conforme boletim divulgado pelo Governo de Minas, foram registrados 2.637 casos prováveis de chikungunya em 2019. Desse total, 78 pacientes eram gestantes. Até o momento, sete casos foram confirmados por meio de análise em laboratório. 

Em 2018, duas pessoas morreram em decorrência da chikungunya em Minas Gerais. No ano anterior, foram registradas 15 mortes.

Leia também

Dengue

Publicidade

No intervalo de uma semana o número de mortes por dengue no Estado saltou de 107 para 117, de acordo com a Secretaria de Saúde. Outras 126 são investigadas pela pasta, o que pode fazer com que esse número seja ainda maior.

Os municípios em que foram registradas maior quantidade de mortes em decorrência da doença são Betim (18), Belo Horizonte (17), Uberlândia (16) e Juiz de Fora (10). 

Até o momento, já foram registrados mais de 447 mil casos prováveis da doença. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.