Minas recebe mais 509 mil vacinas contra a covid nesta quarta (17)
Oitava remessa de imunizantes vai chegar no Aeroporto de BH, em Confins; Estado já recebeu mais de 2,1 milhões de doses
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Minas Gerais vai receber, nesta quarta-feira (16), a oitava remessa de vacinas contra a covid-19. Serão mais de 509 mil doses de imunizantes.
O lote, vindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, tem previsão de chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 8h45. Serão 509.800 vacinas desenvolvidas pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida pelo Instituto Butantan.
Toda a carga será encaminhada à Central de Rede de Frio da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), de onde os imunizantes serão transportados para as regionais de Saúde do Estado.
Veja: Comissão aprova compra de vacina contra covid pela Prefeitura de BH
Minas já recebeu, até o momento, 2.117.380 vacinas e distribuiu 1.864.418 doses. No total, já foram aplicados 1.260.004 doses de imunizantes, sendo 875.769 referentes à primeira dose e 384.235 referentes à segunda dose.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel














