Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Educação visita creche incendiada em Janaúba (MG)

Nova escola deve ficar pronta para o ano letivo de 2018

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Ministro Mendonça filho (esq.) se encontrou com o prefeito Carlos Mendes (dir.)
Ministro Mendonça filho (esq.) se encontrou com o prefeito Carlos Mendes (dir.) Ministro Mendonça filho (esq.) se encontrou com o prefeito Carlos Mendes (dir.)

O ministro da educação, Mendonça Filho, está em Janaúba, no norte de Minas Gerais, para acompanhar o início das obras da nova creche que vai substituir o Centro Municipal de Educação Gente Inocente, que foi incendiado por um vigia, no início do mês. O ataque à unidade de educação deixou dezenas de feridos e 11 mortos – uma professora, o suspeito e nove crianças.

O novo prédio será no mesmo lugar onde funcionava a creche incendiada, que foi demolida após a tragédia. As obras devem começar em breve e devem estar concluída até o início do ano letivo de 2018. A unidade vai receber o nome da professora Heley de Abreu, que lutou para salvar a vida dos alunos durante o incêndio. Até lá, as crianças terão aulas em instalações provisórias.

Feridos

Leia também

Até o momento, 14 vítimas de Damião dos Santos Soares continuam internadas, sendo sete em Belo Horizonte e outras sete em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Das que estão na capital mineira, duas mulheres em estado grave e estável, duas crianças em estado grave e estável, e duas crianças estáveis estão no Hospital João XXIII, que é referência em queimaduras. Um garoto, de dois anos, está na pediatria do Hospital Metropolitano Odilon Behrens.

Dos feridos que estão em Montes Claros, uma menina, de três anos, está no Hospital Universitário da cidade, em estado estável. Os outros seis pacientes, entre eles, duas crianças, estão estáveis no Hospital Santa Casa Montes Claros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.