Logo R7.com
RecordPlus

Moradores de ocupações fazem ato contra despejo em vários pontos da Grande BH

Protestos acontecem em Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Moradores atearam fogo em objetos na avenida Cristiano Machado
Moradores atearam fogo em objetos na avenida Cristiano Machado

Moradores de diversas ocupações urbanas fazem um ato contra ações de reintegração de posse na manhã desta quarta-feira (24) e fecham várias vias de Belo Horizonte e região metropolitana. O protesto está sendo chamado de "Despejo Zero".

Segundo a PM (Polícia Militar), na capital mineira o trânsito foi fechado na avenida Waldir Soeiro Emerich, na região do Barreiro; na avenida Antônio Carlos, próximo à UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais); e na rua Pará de Minas, no bairro Padre Eustáquio, região noroeste. Neste último, manifestantes teriam queimado pneus e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Por causa, do protesto o congestionamento estaria atingindo o Anel Rodoviário.


Um grupo de manifestantes das ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão também está fazendo uma marcha pela avenida Cristiano Machado. No local, moradores também atearam fogo em objetos na via.

Leia mais notícias no R7 MG


Além de BH, há protestos também na região metropolitana. Em Contagem, moradores da Ocupação William Rosa fecham o trânsito na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, próximo ao Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais). Em Ribeirão das Neves, há bloqueio na avenida Denise Cristina da Rocha, bairro Jardim de Alah. Neste ponto, o trânsito já estaria sendo liberado.

A PM informou que acompanha os protesto e, até o momento, não há registro de nenhuma confusão.

No início do último mês, moradores das ocupações urbanas do Isidoro, na região norte de Belo Horizonte, se acorrentaram em um protesto em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.