Morre em hospital de BH, 10ª vítima de intoxicação por cerveja da Backer
Marco Aurélio Cotta estava internado há oito meses por conta de contaminação da bebida com dietilenoglicol; essa é a 2ª morte na semana
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
Morreu, neste sábado (18), a décima vítima de intoxicação causada por cervejas da Backer. Marco Aurélio Cotta, de 65 anos, estava internado desde dezembro de 2019 em um hospital de Belo Horizonte.
Essa é a segunda morte causada pelo mesmo motivo na semana. José Osvaldo de Faria, de 66 anos, ficou mais de 500 dias internado, teve cinco paradas cardiorrespiratórias, nove pneumonias, perdeu a visão e teve paralisia nas pernas e no rosto. Ele faleceu na última quarta-feira (15).
Veja: Contaminação na Backer começou um ano antes das investigações
Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o nome de Marco Aurélio Cotta consta no inquérito policial que investiga a contaminação dos produtos da Backer com as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol.
A Backer não quis se manifestar sobre o óbito.
Investigações
O primeiro inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi finalizado no dia 9 de julho, e levou em conta 29 intoxicações e oito óbitos, mas novos casos poderão ser incluídos nas próximas etapas das investigações. Três sócios e sete funcionários foram indiciados por diversos crimes, como homicídio culposo, negligência e imperícia.
*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.