Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre em hospital de BH, 10ª vítima de intoxicação por cerveja da Backer

Marco Aurélio Cotta estava internado há oito meses por conta de contaminação da bebida com dietilenoglicol; essa é a 2ª morte na semana

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Marco Aurélio Cotta estava internado desde dezembro
Marco Aurélio Cotta estava internado desde dezembro Marco Aurélio Cotta estava internado desde dezembro

Morreu, neste sábado (18), a décima vítima de intoxicação causada por cervejas da Backer. Marco Aurélio Cotta, de 65 anos, estava internado desde dezembro de 2019 em um hospital de Belo Horizonte.

Essa é a segunda morte causada pelo mesmo motivo na semana. José Osvaldo de Faria, de 66 anos, ficou mais de 500 dias internado, teve cinco paradas cardiorrespiratórias, nove pneumonias, perdeu a visão e teve paralisia nas pernas e no rosto. Ele faleceu na última quarta-feira (15). 

Veja: Contaminação na Backer começou um ano antes das investigações

Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), o nome de Marco Aurélio Cotta consta no inquérito policial que investiga a contaminação dos produtos da Backer com as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol.

Publicidade

A Backer não quis se manifestar sobre o óbito. 

Investigações

Publicidade

O primeiro inquérito da Polícia Civil sobre o caso foi finalizado no dia 9 de julho, e levou em conta 29 intoxicações e oito óbitos, mas novos casos poderão ser incluídos nas próximas etapas das investigações. Três sócios e sete funcionários foram indiciados por diversos crimes, como homicídio culposo, negligência e imperícia.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.