Motociclistas invadem passarela em racha com 300 motos na Grande BH

Ação foi combinada em grupo de Whatsapp e alguns motociclistas estavam portando armas; este já é o segundo racha na região durante a pandemia

Motociclistas invadiram passarela de pedestres

Motociclistas invadiram passarela de pedestres

Record TV Minas

Cerca de 300 motos participaram de um racha na Rodovia Fernão Dias, entre Contagem e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte na madrugada deste sábado (1º). As imagens mostram que alguns motociclistas chegaram a passar pela passarela de pedestres.

De acordo com a Polícia Militar o grupo teria se reunido no encontro entre a Avenida Amazonas e o Anel Rodoviário, no limite entre Belo Horizonte e Contagem.

Veja: Guarda interrompe "racha" de carros com 60 pessoas na Grande BH

Com as placas das motos escondidas, os motociclistas dirigiam com armas em punho, atirando para o alto, passando pela contramão e até pela passarela de pedestres. Em um dos vídeos, os suspeitos passam em alta velocidade no trecho conhecido como “descida do Betânia”.

O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos pesados e pelo alto número de acidentes durante os dias de semana.

Após receber as denúncias, a Polícia Militar fez um cerco durante a madrugada e prendeu um casal de motoqueiros no bairro Imbiruçu, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O suspeito reagiu à abordagem e chegou a atingir os policiais com chutes e socos. Ele confessou que a ação havia sido marcada através de um grupo de Whatsapp.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.