Motociclistas invadem passarela em racha com 300 motos na Grande BH
Ação foi combinada em grupo de Whatsapp e alguns motociclistas estavam portando armas; este já é o segundo racha na região durante a pandemia
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
Cerca de 300 motos participaram de um racha na Rodovia Fernão Dias, entre Contagem e Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte na madrugada deste sábado (1º). As imagens mostram que alguns motociclistas chegaram a passar pela passarela de pedestres.
De acordo com a Polícia Militar o grupo teria se reunido no encontro entre a Avenida Amazonas e o Anel Rodoviário, no limite entre Belo Horizonte e Contagem.
Veja: Guarda interrompe "racha" de carros com 60 pessoas na Grande BH
Com as placas das motos escondidas, os motociclistas dirigiam com armas em punho, atirando para o alto, passando pela contramão e até pela passarela de pedestres. Em um dos vídeos, os suspeitos passam em alta velocidade no trecho conhecido como “descida do Betânia”.
O local é conhecido pelo fluxo intenso de veículos pesados e pelo alto número de acidentes durante os dias de semana.
Após receber as denúncias, a Polícia Militar fez um cerco durante a madrugada e prendeu um casal de motoqueiros no bairro Imbiruçu, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito reagiu à abordagem e chegou a atingir os policiais com chutes e socos. Ele confessou que a ação havia sido marcada através de um grupo de Whatsapp.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.