Minas Gerais Motorista alcoolizado e sem carteira atropela cinco crianças em João Monlevade (MG)

Motorista alcoolizado e sem carteira atropela cinco crianças em João Monlevade (MG)

Vítimas tentaram se esconder do carro, mas acabaram atingidas; todas foram levadas para o hospital e uma passa por cirurgia 

  • Minas Gerais | Núbia Roberto, da Record TV Minas

embed do acidente

Um motorista, de 18 anos, alcoolizado e sem habilitação atropelou cinco crianças em uma calçada, na tarde deste domingo (21), em João Monlevade, a 116 km de Belo Horizonte. Câmeras de segurança registraram o flagrante do acidente.

Câmeras de segurança registraram o acidente

Câmeras de segurança registraram o acidente

Reprodução/Record TV Minas

Segundo a Polícia Militar, o motorista estava em carro de passeio e entrou em alta velocidade em uma rua, fazendo zigue-zague. Ao ver o veículo, as crianças, com idade entre 8 e 12 anos, se esconderam atrás de outro carro, que estava estacionado na rua, mas o veículo acabou atingido pelo motorista e prensou as crianças contra parede.

Ainda segundo a PM, três vítimas tiveram lesões na cabeça, com edema e inchaço, e lesões leves pelo corpo. Outra vítima sofreu fratura em uma das pernas. As quatro crianças foram levadas para um hospital da cidade e já receberam alta.

A quinta vítima, que ficou presa debaixo do veículo, foi transferida em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Segundo o pai da menina, de 11 anos, ela está no bloco cirúrgico.

Após a batida, o motorista fugiu para uma casa, mas foi denunciado por moradores. Ao fazer o exame de etilômetro, foi constatado 0,072 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da cidade.

Últimas