Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus que levava torcedores do Corinthians está internado em estado grave 

Sete pessoas morreram e 27 ficaram feridas em acidente durante a madrugada de domingo (20) na Grande BH 

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7


Ônibus não possuía autorização para realizar viagem
Ônibus não possuía autorização para realizar viagem

A Prefeitura de Betim atualizou, nesta segunda-feira (21), o estado de saúde das vítimas do acidente que envolveu torcedores do Corinthians, que foram levadas para hospitais e UPAs da cidade, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista do ônibus permanece em estado grave. 

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Do total de 19 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional, 12 já receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. Seis pacientes continuam internados no hospital e recebem os cuidados das equipes médicas.

Publicidade

Todas as vítimas que estavam na UPA Norte já receberam alta. A vítima encaminhada à UPA Teresópolis foi transferida, na tarde de domingo (20), para o Hospital Regional. Com isso, não há mais nenhum paciente que foi vítima do referido acidente em atendimento nas UPAs.

Entre os que continuam hospitalizados, o motorista do ônibus, de 39 anos, permanece em estado grave e continua internado no CTI. Um paciente de 56 anos apresenta quadro estável, passou por um procedimento e está em observação na unidade de clínica cirúrgica. 

Publicidade

Um homem de 47 anos apresenta quadro estável e está internado no setor de politraumatizados. Um paciente de 29 anos também apresenta quadro estável e foi transferido do setor de politraumatizados para o CTI, para monitoramento mais ostensivo. 

O acidente

Publicidade

O acidente aconteceu durante a madrugada de domingo (20), na BR-381, na altura da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os torcedores do Corinthians voltavam para São Paulo após acompanhar o jogo contra o Cruzeiro, na capital mineira. O ônibus levava 43 passageiros, sete deles morreram e outros 27 ficaram feridos. 

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus no qual eles estavam não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

De acordo com informações da rodovia Fernão Dias e da PRF, o veículo entrou em uma curva, bateu em um talude e capotou. Segundo relato de torcedores, o motorista teria informado que havia perdido o freio do veículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.