Movimento "Tarifa Zero BH" denuncia aumento da passagem de ônibus e BHTrans não descarta
Passagem passaria para R$ 2,85 a partir da próxima terça-feira (1º)
Minas Gerais|Do R7

O movimento "Tarifa Zero BH" denuncia que o preço da passagem de ônibus em Belo Horizonte irá subir para R$ 2,85 na próxima terça-feira (1º).
Por meio de publicação em página do Facebook e envio de nota à imprensa, representantes do movimento informaram que o reajuste da tarifa foi decidido durante reunião entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério Público nessa terça-feira (25).
Também por meio de nota, a assessoria da BHTrans, empresa que administra o trânsito na capital mineira, não confirmou o aumento, mas também não descartou. "A BHTrans informa que não há qualquer definição sobre a alteração de tarifas do transporte coletivo em Belo Horizonte", diz o texto.
Ainda segundo o "Tarifa Zero BH", durante a reunião, foi apresentado um resumo do relatório ainda não divulgado da Ernst & Young com recomendações para a alteração do contrato das empresas de ônibus e o reajuste da tarifa.
O Ministério Público ainda não se manifestou sobre a reunião.
Manifestantes pedem redução da passagem de ônibus no centro deBH
Manifestação
Também em texto enviado à imprensa, os representantes do "Tarifa Zero BH" demonstraram claramente que são contra o reajuste do preço da passagem de ônibus e ainda chamaram a população a se mobilizar contra o aumento. "Qualquer aumento de tarifa é um ataque direto à população mais pobre da cidade, que fica cada vez mais segregada no espaço urbano e impedida de se locomover. UM AUMENTO DE PASSAGEM É UM CRIME CONTRA TODOS. SE A TARIFA AUMENTAR A CIDADE VAI PARAR! TARIFA ZERO JÁ!", foi postado.















