Abordagem deixou fazendeiro com hematomas
Reprodução Record TV MinasO MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) informou que instaurou, nesta sexta-feira (19), um procedimento investigatório preliminar com o objetivo de apurar as agressões praticadas por policiais militares contra um casal durante uma abordagem na cidade de Paineiras, a 254 km de Belo Horizonte no dia 12 de agosto.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o fazendeiro Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, e a namorada Maísa Tavares de Campos, de 18 anos, sendo agredidos por dois agentes militares. Nas imagens, é possível ver que Campos é imobilizado e agredido, a namorada tenta intervir quando também sofre agressões. A Polícia Militar estava no local porque um homem estaria soltando bombas na praça do município.
Veja também
-
Minas Gerais
Militares são presos por ameaças e agressões durante abordagem policial em MG
-
Minas Gerais
Policial suspeito de truculência em Paineiras (MG) já foi questionado por atirar em outro morador
-
Minas Gerais
Policial filmado agredindo casal em Paineiras (MG) é afastado das atividades nas ruas
O militar que aparece nas imagens agredindo o casal foi afastado das suas atividades nas ruas da cidade e transferido para outra região. A Polícia Militar instaurou procedimento interno para avaliar o caso.
Testemunha presa
O homem de 26 anos que filmou a ação policial foi preso um dia após divulgar as imagens nas redes sociais. Segundo o homem, ele foi levado para à delegacia, onde ficou detido por cerca de seis horas enquanto era agredido com socos e chutes.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi conduzido porque teria desobedecido a ordem de parada dos militares e resistido à abordagem, mas o suspeito diz que foi questionado sobre a divulgação das imagens na delegacia. A major Layla Brunnella, porta-voz da Polícia Militar informou que “se aconteceu um rechaçar desses policiais, também precisam ser punidos”.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento