Logo R7.com
RecordPlus

Mulher protesta pela 2ª vez contra Zema durante evento em BH

Na semana passada, a mesma manifestante invadiu outro evento e chamou o governador de "genocida" e "mentiroso"

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com Rodrigo Dias, Da Record TV Minas

  • Google News
Governador participou do congresso AMM
Governador participou do congresso AMM

A mesma mulher que interrompeu o discurso de Romeu Zema (Novo) e o chamou de "genocida", na última sexta-feira (27), voltou a protestar em um evento que teve participação do governador, na manhã desta quinta-feira (2), em Belo Horizonte. Ela foi retirada sob reprovação do público do 37º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM (Associação Mineira de Municípios), no Expominas.

Imagens do local mostram a mulher sendo acompanhada para fora do evento após a reivindicação dos participantes. "Enquanto não tiver ordem no ambiente, nós não vamos dar sequência aqui", disse o porta-voz do congresso.


Além de Zema, os pré-candidatos ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) e Marcus Pestana (PSDB) também participaram do congresso. Cada um teve 40 minutos para falar e pedir votos aos prefeitos e vereadores presentes.

Durante a sua fala, o governador relembrou o auxílio emergencial de R$600 criado para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 no estado. O chefe estadual também lembrou da recuperação de estradas, que está sendo feita com parte do dinheiro do acordo estabelecido com a Vale por causa da tragédia em Brumadinho.


Já Pestana defendeu o crescimento econômico, com geração de renda e emprego e qualificação profissional para diminuir a desigualdade social. O político tucano prometeu recomeçar e terminar obras de hospitais regionais que estão paralisadas, caso seja eleito.

O pré-candidato e ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, relembrou as 6 milhões de cestas básicas distribuídas pela prefeitura durante a pandemia e disse que as estradas de Minas Gerais estão abandonadas. Para Kalil, é preciso a formulação de um projeto e orçamento para melhoria de infraestrutura.


Primeira invasão

O primeiro protesto da mulher contra o governador aconteceu na última semana, em um evento da Polícia Militar, na capital mineira. Aos gritos, ela interrompeu o discurso do político e o chamou de "genocida" e "mentiroso".

Após a mulher ser retirada do local, Zema continuou o discurso e comentou sobre o episódio. "Até completando a fala dessa senhora, acho que nenhum governo também investiu tanto no combate contra à violência feminina", falou se referindo a ações de sua gestão.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.