Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito regiões de MG estão na 'onda vermelha' do Minas Consciente

As regiões Centro e Triângulo do Sul recuaram da onda amarela para a vermelha e terão regras um pouco mais rígidas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Região Centro, onde está BH, regrediu para onda vermelha
Região Centro, onde está BH, regrediu para onda vermelha Região Centro, onde está BH, regrediu para onda vermelha

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo de Minas determinou que as regiões Centro e Triângulo do Sul regridam, a partir do próximo sábado (13) para a "onda vermelha" do programa Minas Consciente.

Mesmo sendo essa a fase mais restrita do programa, todos os estabelecimentos podem abrir, mas com limite de ocupação de 50% e com distanciamento de três metros entre as pessoas. Na onda vermelha, os municípios que aderiram ao programa poderão permitir a organização de eventos com até 30 pessoas. 

Ao todo, são oito regiões classificadas na fase vermelha: Centro, Triângulo do Sul, Triângulo do Norte, Noroeste, Nordeste, Jequitinhonha, Leste do Sul e Sul. 

Outras seis regiões estão classificadas na onda amarela: Norte, Sudeste, Oeste, Centro-Sul , Leste e Vale do Aço. Essas três últimas avançaram da onda vermelha para a onda amarela. Não há nenhuma região na onda verde, que permite maior flexibilidade para a realização de eventos e para a ocupação de estabelecimentos. 

Publicidade

Avanço da covid-19

De acordo com o Governo de Minas, o número de casos e mortes relacionadas à doença aumentaram em 5,3% e 6%, respectivamente, no estado. Nesta semana, o governador Romeu Zema (Novo) proibiu a realização de eventos de Carnaval e determinou o fechamento dos parques estaduais durante o feriado. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.