Ônibus é incendiado em protesto em BH; dois suspeitos são detidos e liberados
Moradores protestaram contra PM que atirou no rosto de comerciante
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Um ônibus da linha 1207 (Betânia/Santa Mônica) foi incendiado na madrugada deste sábado (22) na avenida Úrsula Paulino, no Betânia, região oeste de Belo Horizonte. Dois homens foram detidos por suspeita de participação no crime, mas acabaram liberados porque o motorista do coletivo não os reconheceu na delegacia.
O motorista contou aos policiais que passava pela Úrsula Paulino quando dois homens deram sinal de parada. Outros dois aproveitaram para subir no veículo, já com galões de gasolina nas mãos, e ordenaram a descida dele, da cobradora e dos passageiros. Depois de provocar o incêndio, os homens fugiram a pé. Ninguém se feriu.
A Polícia Militar cercou o bairro e conseguiu identificar dois suspeitos a partir das características físicas passadas por testemunhas e de câmeras de uma loja. Dois homens, Thiago Henrique dos Santos, 25 anos, e Paulo César Borges dos Santos, de 21, foram levados para a delegacia de plantão do Barreiro. O motorista foi chamado para reconhecê-los, mas afirmou em depoimento que não tinha certeza se eram os responsáveis pelo ataque. Por este motivo, os dois foram liberados.
Comerciante ferido no rosto
O crime é investigado pela Polícia Civil. O ônibus teria sido incendiado em protesto contra uma ação da PM no bairro. Poucas horas antes do incêndio, 100 manifestantes fecharam a avenida Tereza Cristina. Eles pediam explicações sobre o tiro no rosto que feriu Adaílson Souza Santos, de 28 anos, funcionário de um pet shop que estacionava a moto quando foi atingido por um PM na noite de quinta-feira (20). Segundo o BO, ele teria reagido a uma abordagem e tentado esfaquear o militar. Moradores, no entanto, dizem que não teria havido reação e que o militar já teria abordado o suspeito atirando no rosto. A Corregedoria da PM investiga o caso.















