Logo R7.com
RecordPlus

Ônibus que caiu em córrego em BH estava sem freio, diz passageira

Acidente matou cinco pessoas, entre elas o motorista; Prefeitura diz que veículo foi vistoriado há quatro meses

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Veículo ficou atravessado no córrego
Veículo ficou atravessado no córrego

Uma das vítimas do acidente com um ônibus que caiu dentro de um córrego e matou cinco pessoas em Belo Horizonte contou à equipe da RecordTV, na manhã desta quarta-feira (14), que instantes antes da tragédia, o motorista alertou aos passageiros que o veículo estava sem freios.

O acidente aconteceu por volta das 19h15 dessa terça-feira (13). Desgovernado, o ônibus desceu uma ladeira no bairro Mangueiras, na região do Barreiro e caiu dentro de um córrego. Por causa da velocidade, o veículo atravessou o canal e reposou a frente sobre o barranco do outro lado do curso d'água.


Leia mais notícias no Portal R7

A autônoma Giane da Silva Coelho teve ferimentos na cabeça e no joelho. Ela estava internada no Hospital João XXIII, mas recebeu alta nesta manhã. A vítima contou que enquanto o ônibus descia a rua, o condutor Márcio João de Carvalho, de 59 anos, gritava descontroladamente “estamos sem freio, sem freio”.


Segundo Giane, alguns passageiros se desesperaram com a situação e se levantaram – o que teria aumentado a gravidade do acidente. Um rapaz foi arremessado pela janela e teve o braço decepado.

Vítimas


A Polícia Civil divulgou, nesta manhã, a identidade dos mortos. São eles:

• Márcio João de Carvalho, de 59 anos - motorista


• Maria do Carmo Pereira dos Santos, 73

• Dayse de Fátima Josino Trindade, 56

• Naiara Dias Martins, 30

• Thais Soares Morais, 25

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 23 pessoas estavam no veículo. Desses, 18 feridos resgatados foram distribuídos entre os hospitais João XXIII, Risoleta Neves e Odilon Behrens. 

Entre eles, estão dois irmãos que estão internados em estado grave. O pré-adolescente, de 12 anos, foi levado para o Risoleta Neves, mas deve ser tranferido para o João XXIII devido a gravidade dos ferimentos.

A irmã dele, uma adolescente de 15 anos, já está na unidade de saúde e passou por uma cirurgia nesta manhã.

Segundo a assessoria do hospital, das nove vítimas que deram entrada na unidade, 3 estão em estado grave. As outras seis estão estáveis, sendo que 5 delas precisam passar por procedimentos cirúrgicos.

Um número indefinido de vítimas recusou atendimento do socorristas e não procurou os hospitais.

Vistoria

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o veículo foi vistoriado no dia 27/10/2017 e que, seguindo as normas vigentes, a próxima avaliação aconteceria no dia 18/05/2018.

O Executivo municipal declarou, ainda, que está prestando assistência às vítimas do acidente.

Já a equipe do Corpo de Bombeiros informou que a perícia técnica vai apurar as causas do acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.