Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operário morre eletrocutado em obra de shopping em Contagem

Francisco Borges de Freitas, de 37 anos, fazia instalação de uma fiação 220 volts, quando tomou um choque; ele foi socorrido, mas não resistiu

Minas Gerais|Matheus Oliveira*, da RecordTV Minas

Funcionário levou choque quando fazia a instalação de uma fiação
Funcionário levou choque quando fazia a instalação de uma fiação Funcionário levou choque quando fazia a instalação de uma fiação

Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava na madrugada desta segunda-feira (9) em um shopping em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Policia Militar, Francisco Borges de Freitas, de 37 anos, trabalhava na reforma de um anexo no subsolo do ItaúPower Shopping, fazendo a instalação de uma fiação de 220 volts. Mas, ao conectar a fiação em uma lâmpada, a vítima sofreu uma descarga elétrica. Ele prestava serviços para a MDP Gesso Drywall, empresa contratada pela JBL Saúde, responsável pela obra. 

Ainda segundo a PM, funcionários que estavam no local ouviram os gritos da vítima e, quando verificaram, encontraram Francisco caído no chão com dois fios grudados no corpo. Eles retiraram a vítima que, no momento, estava, aparentemente, bem.

Minutos depois, Francisco começou a passar mal e desmaiou. Os funcionários tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado para socorrer a vítima, mas Fernando não resistiu.

Publicidade

A perícia realizou os trabalhos e constatou que a vítima possuía uma queimadura de entrada na região do tórax.

Posicionamento

Publicidade

Em nota oficial, a JBL Saúde disse que "lamenta profundamente o acidente fatal" envolvendo Francisco Borges de Freitas. "Juntamente com a MDP Gesso e Drywall, estamos prestando apoio à família e tomando todas as providências necessárias ao esclarecimento do ocorrido"

O ItaúPower Shopping também lamentou o acidente e a morte do operário e disse que a brigada de emergência do shopping prestou socorro imediato à vítima e acionou o Samu. 

Publicidade

"O ItaúPower Shopping orienta seus lojistas e prestadores de serviços a tomarem todos os cuidados e cumprir a legislação e os protocolos de segurança antes de realizar qualquer obra em suas instalações, visando à preservação da segurança das pessoas. Além disso, mantém uma brigada de emergência a postos 24 horas/dia para prestar assistência a todas as pessoas que atuam e circulam pelo mall", afirmou o estabelecimento, em nota.

*estagiário da RecordTV Minas sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.