Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orla da Lagoa da Pampulha terá transito de veículos parcialmente fechado para dar espaço a ciclistas

Datas e horários das futuras interdições ainda vão ser definidos em discussões com os atletas, informou o presidente da Câmara

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Projeto visa mudar uso do ponto turístico de BH
Projeto visa mudar uso do ponto turístico de BH

A orla da lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte, terá o trânsito de veículos parcialmente impedido para dar espaço aos ciclistas que pedalam na região. A proposta ficou acordada durante reunião entre o prefeito, Fuad Noman (PSD), e o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, na tarde desta quinta-feira (25).

O projeto ainda não tem data para entrar em vigor. Os possíveis dias e horários que serão dedicados aos ciclistas também não foram anunciados. Azevedo informou que vai receber esportistas na Câmara nesta sexta-feira (25) para discutir a proposta. "Com uma emenda impositiva que eu vou direcionar para planejar o entorno da Lagoa, os ciclistas vão ter espaço para o pedal", informou o presidente do Legislativo.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Na última semana, Azevedo anunciou que não iria mais pautar os projetos de lei vindos da prefeitura até que a proposta fosse avaliada e aprovada pela prefeitura. Ao endurecer o tom sobre o assunto, o presidente havia alegado demora de mais de dois anos para avaliar o projeto.

Os desafios dos ciclistas da região metropolitana de Belo Horizonte foram temas da série de reportagens Ciclistas em Perigo, exibida no Balanço Geral Minas. O especial, de cinco episódios, mostrou a rotina dos atletas, os espaços mais frequentados na Grande BH e histórias transformadoras. Assista abaixo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.