Passageiros de avião com pane têm previsão de novo voo para Londres
Boeing 777, da Latam, fez um pouso emergencial no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira (20)
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Os passageiros do voo da Latam LA8084 (Guarulhos/Londres), que fez pouso emergencial em Confins, devem seguir viagem para a capital inglesa às 23h35 desta quinta-feira (20).
Pneus para avião que fez pouso emergencial chegam em Confins
O grupo será levado de volta a Guarulhos em dois voos programados para deixar Confins às 17h30 e às 17h35. A companhia informou que não é possível levá-los direto para Londres, uma vez que o terminal de Confins está impossibilitado de operar grandes aeronaves.
O voo LA8084 foi interrompido em razão de uma pane elétrica.
Passageiros relatam momentos de terror dentro do avião. O publicitário gaúcho Leandro Galli, de 30 anos, conta que os comissários avisaram sobre uma turbulência e pediram que todos ficassem sentados com os cintos de segurança.
Segundo Galli, o áudio da cabine vazou e foi possível ouvir membros da tripulação falando com a torre que a aeronave passava por “problemas elétricos sérios”.
— Ficou um clima estranho no ar. As pessoas ficaram assustada.
Anac libera aeronaves de grande porte no Aeroporto da Pampulha
O publicitário, que vai visitar a noiva em Londres, conta que o Boeing 777 sobrevoou o Aeroporto de Confins, em círculos, durante cerca de 40 minutos.
Na aterrisagem, um grande barulho ainda assustou quem estava a bordo. Segundo eles, os pneus do avião estouraram e começaram a pegar fogo.
Devido ao problema nas rodas, a aeronave não pode ser retirada da pista e o aeroporto ficou fechado por 10 horas. No início da tarde, ele voltou a operar parcialmente.
Apesar dos relatos de pane elétrica feito pelos comissários, as causas do problema ainda serão investigadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Seguindo viagem
Entre os passageiros que seguiram com a viagem está a nutricionista Erika Ferreira, que revelou ao R7 os momentos de tensão que enfrentou com as filhas gêmeas e o marido.
A família vai ao velho continente pela primeira vez para curtir as festas de fim de ano. Para Erika, o 20 de dezembro ficou marcado como a sua data de renascimento. Apesar do susto, ela e os parentes agora só desejam chegar com segurança ao destino para celebrar o que chamou de “vida nova”.
— Mais do que nunca vamos seguir viagem. Depois de passar pelo Reino Unido, vamos a Paris. Lá, vamos brindar o renascimento.