Logo R7.com
RecordPlus

Pendurada em árvore, cobra engole pato inteiro em MG

Empresário gravou a cena durante uma pescaria na cidade de Lagoa Formosa,  a 376 quilômetros de BH; imagens viralizaram na internet

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Serpente atacou pato em cima de árvore
Serpente atacou pato em cima de árvore

O sossego da pescaria do empresário Thiago Jesus, de 31 anos, foi interrompido pelo barulho do bote que uma cobra deu em um pato próximo a um lago em Lagoa Formosa, a 376 quilômetros de Belo Horizonte. Ao olhar para o lado, o homem avistou os dois animais em cima de uma árvore. Com o celular, ele registrou o momento em que a serpente comeu a presa.

O “flagra incrível”, segundo Jesus, foi feito na tarde desta segunda-feira (11), na comunidade conhecida como Capão das Canoas. A cobra demorou cerca de 40 minutos para engolir completamente o pato.


“Chuva de aranhas” surpreende moradores do sul de MG

Jesus publicou a gravação na internet e, em quase 24 horas, o vídeo já havia sido reproduzido 10 mil vezes. Segundo ele, esta foi sua publicação mais vista no primeiro dia de postagem.


Acostumado a pescar em áreas de mata, o empresário revela que não se intimidou com a serpente e aproximou o barco ainda mais.

— Fiquei bem próximo. Eu não tenho medo. Tenho costume de pescar e já vi muitas cobras.


Durante outra aventura, Jesus conta que quase foi picado por uma serpente, mas graças ao alerta de um colega, conseguiu fugir. Mesmo com a gravidade do assunto e com os riscos que corre durante a pescaria, o empresário brinca com a situação.

— Eu gosto da aventura de estar no meio do mato. Se uma cobra me picar algum dia, só vou correr para o hospital para ver se dá tempo de não morrer.


Leia também

Segundo Jesus, a cobra do vídeo seria uma jiboia e, como esta espécie não é venenosa, ele não teve receios. Porém, o biólogo Carlos Henrique de Sena alerta que a atitude foi arriscada.

— Embora as jiboias não ofereçam perigo com veneno, dependendo do tamanho, elas podem atacar e estrangular a pessoa. São animais fortes.

O especialista explica que as jiboias são bichos dóceis e que só irão agir caso sintam que estão ameaçadas, assim como outras cobras. Ao se deparar com elas, a dica é permanecer parado e tentar recuar sem fazer movimentos bruscos.

— As pessoas não devem tentar matar as cobras ao vê-las. Esses animais são importantes para a cadeia alimentar, uma vez que comem, por exemplo, ratos e outros vetores de doenças.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.