Perícia conclui que ‘Sicário’ morreu asfixiado após suicídio na PF em BH e não utilizou drogas
Luiz Philippe Machado de Moraes Mourão integrava o núcleo de intimidação do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Minas Gerais|Júlia Duarte*, do R7

A Superintendência da Polícia Federal concluiu a investigação sobre a morte de Luiz Philippe Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário” do ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Segundo a corporação, Mourão integrava o núcleo de intimidação do dono do extinto Banco Master, uma estrutura criminosa supostamente voltada à vigilância, perseguição e ameaças a críticos, jornalistas, adversários e autoridades.
A morte ocorreu após um incidente nas dependências da Polícia Federal em Minas Gerais. De acordo com o inquérito, a causa da morte foi asfixia, decorrente de uma tentativa de suicídio que evoluiu para morte encefálica. A investigação também descartou o uso prévio de drogas ilícitas, após análise pericial.
Os documentos relacionados a “Sicário” já foram encaminhados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, e serão utilizados para o prosseguimento das investigações, que envolvem suspeitas de fraudes relacionadas ao Banco Master e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O superintendente da PF em Minas Gerais e o presidente do inquérito seguem para Brasília, onde irão entregar pessoalmente o relatório ao STF.
O processo permanece sob sigilo por determinação da Corte.
*Estagiária sob supervisão de Maria Luiza Reis
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















