PF faz buscas em empresas que vistoriaram barragens da Vale
Mandados de busca e apreensão aconteceram em Belo Horizonte e em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21); tragédia já matou 171 pessoas
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas
A PF (Polícia Federal) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (21), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresas contratadas pela mineradora Vale para vistoriar a barragem de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Dois dos alvos estavam na capital mineira, enquanto outros três mandados foram cumpridos em São Paulo.
Leia também
De acordo com a corporação, as ações acontecem dentro do inquérito policial que apura a tragédia que matou, até o momento, 171 pessoas, entre moradores da região, funcionários da mineradora e turistas.
A reportagem procurou a Vale para comentar a operação, mas ainda não teve retorno.
Emergência
Nesta quarta-feira (20), 125 pessoas que moram próximos a cinco barragens da Vale em Nova Lima, na Grande BH, e em Ouro Preto, a 96 km da capital mineira, precisaram deixar suas casas.
A companhia informou que a ação foi adotada para o início do descomissionamento (processo de desmanche) da estrutura. Segundo a ANM (Agência Nacional de Mineração), as empresas contratadas para avaliar as barragens de Ouro Preto não emitiram o laudo de estabilidade.
Relembre o resgate das vítimas de Brumadinho: