Logo R7.com
RecordPlus

PM apreende fuzis e metralhadora com suspeitos de ataque a bancos

Fotos e vídeos mostram o tamanho do arsenal usado pelos suspeitos de invadir agências bancárias em Uberaba e fazer reféns, nesta quinta-feira (27)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Armamento foi encontrado com suspeitos que estavam com reféns
Armamento foi encontrado com suspeitos que estavam com reféns

A Polícia Militar apreendeu ao menos 11 fuzis, uma metralhadora ponto cinquenta e duas pistolas que foram usados pelo grupo suspeito de invadir três agências bancárias, em Uberaba, a 477 km de Belo Horizonte, no Triângulo Mineiro, durante a madrugada desta quinta-feira (27).

Na fuga, os suspeitos entraram em confronto com os militares e pegaram sete pessoas como reféns. Um tiroteio de quase 1h30 aterrorizou os moradores. Um vídeo gravado por policiais mostra o tamanho do arsenal usado.


De acordo com a corporação, cerca de 30 criminosos participaram do ataque. O grupo usou moradores como escudo humano para fugir do cerco da polícia. Cerca de quatro horas depois, 10 suspeitos foram presos. Entre eles, há pessoas nascidas no Estado de São Paulo. O grupo detido estava com os reféns, que foram libertados.

Ladrões tinham armamento pesado e coletes
Ladrões tinham armamento pesado e coletes

Capitã Layla Brunnela, chefe da sala de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais, destacou que a corporação continua com agentes nas ruas em busca dos outros envolvidos.


Segundo a militar, não é comum ver um ataque desta dimensão em cidades do porte de Uberaba — que tem 295.988 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

— Não é o normal você ter cidades maiores sendo alvos deste tipo de criminalidade. Não obstante, os infratores tentam desafiar a Polícia Militar. Tanto que vieram com aparato de armamento de alto impacto.


Ainda segundo a agente, 12 carros usados no crime foram recuperados. Os ladrões também carregavam munições e coletes à prova de bala.

Imagens mostram o susto de moradores durante o ataque:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.