Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Podcast literário joga luz sobre novos autores e estimula inclusão

Programa Pod Ler e Escrever abre discussões sobre temas de impacto e impulsiona a literatura independente nacional

Minas Gerais|do R7

Luiz (esq.) se juntou a Juliano para promover novos autores (Divulgação / Pod Ler e Escrever)

Um podcast literário conduzido por dois moradores de Belo Horizonte tem mobilizado esforços para jogar luz sobre os trabalhos de novos autores, além de estimular a inclusão.

O Pod Ler e Escrever foi criado em outubro de 2021, com o propósito de promover e impulsionar a literatura independente nacional. O programa oferece um espaço para debates francos, únicos e abertos sobre literatura e temas relevantes para a sociedade.

O programa é conduzido pelo escritor Juliano Loureiro e pelo publicitário Luiz Borja. Borja, que se juntou ao time após ser diagnosticado com dislexia durante a pandemia de Covid-19, encontrou na plataforma uma oportunidade de discutir literatura e chamar atenção para a inclusão.

Veja também

“Utilizo o podcast como ferramenta de comunicação, entretenimento e compartilhamento de dicas de leitura. Sou disléxico e, graças à leitura, descobri que posso superar todos os limites”, destaca o publicitário.

Publicidade

O podcast se destaca ao proporcionar uma oportunidade para novos autores apresentarem suas obras e discutirem temas literários de maneira acessível e inclusiva. A iniciativa tem atraído uma audiência diversificada e contribuído para o fortalecimento da literatura independente no Brasil.

Os episódios ficam disponíveis nas principais plataformas de áudio e vídeo. Os links podem ser encontrados no endereço do projeto, em www.podlereescrever.com.br.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.