Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Civil faz operação contra mineradora clandestina em Minas

Segundo as investigações, empresa não tinha autorização para explorar minério de ferro em Mariana, cidade onde barragem rompeu em 2015

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Extração e beneficiamento do minério era feito em Mariana (MG)
Extração e beneficiamento do minério era feito em Mariana (MG)

O dono de uma mineradora clandestina foi preso nesta quinta-feira (23) durante a Operação Curupira, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais, realizada simultaneamente em Belo Horizonte, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Mariana, na região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo era cumprir três mandados de prisão temporária e outros cinco mandados de busca e apreensão nas quatro cidades. A operação contou com 60 policiais civis, além de apoio aéreo.

Segundo as investigações, conduzidas pelo DEMA (Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente), o empresário preso não tinha autorização para fazer exploração de minério de ferro em Mariana.

A cidade se tornou conhecida em todo o país em 2015, quando o rompimento da barragem de Fundão deixou um saldo de 19 pessoas mortas, além de um enorme passivo ambiental, com a contaminação do Rio Doce. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.