Logo R7.com
RecordPlus

Polícia descobre reunião do tráfico e apreende armas e drogas após operação em Contagem, na Grande BH

Uma denúncia anônima levou a um imóvel próximo a uma boca de fumo. Um homem foi preso

Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Militar apreendeu armas e drogas em Contagem após a denúncia sobre uma reunião do tráfico.
  • A operação foi motivada por uma série de crimes violentos, incluindo o assassinato de um gerente do tráfico.
  • Um homem foi preso durante a ação, identificado como "olheiro", com um rádio comunicador em sua posse.
  • Os policiais encontraram porções de maconha e três armas de fogo em um barracão utilizado para armazenamento e distribuição de drogas.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Armas e munições foram apreendidos no imóvel denunciado PMMG

Após informações sobre uma reunião do tráfico no bairro Jardim do Lago, na localidade conhecida como Nova Boa Vista, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e um rádio comunicador.

A ação ocorreu após uma sequência de crimes violentos na comunidade, incluindo o assassinato de um homem apontado como gerente do tráfico, atingido por disparos de arma de fogo enquanto transitava pelas vias do aglomerado. Após o caso, o Batalhão GER - Grupamento Especializado em Recobrimento em áreas com alto índice de criminalidade, intensificou o monitoramento e as ações na região.


Segundo informações obtidas pelos policiais, integrantes do tráfico teriam se reunido e definido que o ponto de venda de drogas passaria a contar com escolta de homens armados. O objetivo seria impedir ataques de grupos rivais. Também foi informado que armas e drogas estariam armazenadas em um imóvel próximo ao ponto de venda, onde os materiais seriam distribuídos conforme a demanda.

As informações foram repassadas ao comando militar, que planejou a operação. Durante a ação, os militares identificaram um homem que atuava como “olheiro”, posicionado em um ponto estratégico, no bairro São Sebastião, lado oposto da BR-381. Ele teria a função de alertar sobre a presença policial. O suspeito foi abordado antes de conseguir avisar outros envolvidos, e com ele foi apreendido um rádio comunicador.


Na sequência, as equipes seguiram para a Rua Nicarágua, onde localizaram o barracão com as características informadas e, diante das informações, os policiais entraram para averiguação.

Durante as buscas, foram encontradas porções de substância semelhante à maconha, já embaladas para venda. Em outro cômodo, os militares localizaram uma bolsa contendo três armas de fogo, sendo uma pistola e dois revólveres.


Os materiais foram apreendidos e a ocorrência registrada. O caso foi encaminhado para as providências cabíveis, e as investigações continuam. Um homem foi preso.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.