Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia indicia pai e mãe por morte da filha de 1 ano no Norte de MG

Maria Valentina teria recebido socos, tapas e sofrido abuso sexual horas antes de ser encontrada morta em Montes Claros

Minas Gerais|Carlos Alberto Júnior, da Rede Mais, com Célio Ribeiro*, do R7

A Polícia Civil indiciou o casal suspeito de matar a filha de 1 ano e 2 meses em Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte. Pai e mãe vão responder por homicídio qualificado, maus-tratos e abandono de incapaz.

Segundo os agentes, a investigação comprovou que o casal agrediu Maria Valentina Alves Rodrigues na madrugada do dia 6 de julho, horas antes dela ser encontrada morta pelo avô. A mãe confessou ter dado tapas e murros na vítima durante a madrugada, já que a criança estava chorando e se recusava a dormir.

A mulher também alega ter visto o pai dando um soco na bebê. De acordo com o delegado Bruno Rezende, a vítima sofria agressões recorrentemente.

— Isso foi confirmado, inclusive, pelos outros filhos do casal. Eles também usavam drogas costumeiramente e deixavam as crianças sozinhas. A vulnerabilidade social dessa família foi efetivamente identificada no inquérito.

Publicidade

O laudo do IML apontou que Maria Valentina morreu por ferimentos no tórax e rompimento do intestino. Os exames também comprovaram que o bebê de 1 ano e 2 meses foi vítima de abuso sexual.

Os outros filhos do casal confirmaram que já haviam presenciado as agressões dos pais e também tinham sido vítimas de violência. Uma das crianças chegou a relatar ao delegado que tinha dúvidas se os pais realmente gostavam dele. De acordo com a polícia, não há indícios de que as outras crianças tenham sofrido abuso sexual.

Publicidade

Segundo os investigadores, a bebê não tinha registro civil. Os agentes precisaram providenciar a certidão de nascimento da criança, com a necessidade do pai, que estava preso, ir até um cartório para assinar os documentos. Só após esses trâmites foi registrado o óbito de Maria Valentina, que pode ser sepultada.

Maria Valentina morreu após ser agredida pelos pais
Maria Valentina morreu após ser agredida pelos pais Maria Valentina morreu após ser agredida pelos pais

A mãe da vítima já foi presa por tráfico de drogas, receptação e abandono de incapaz. O pai já foi autuado por roubo, furto, ameaça, lesão corporal e homicídio, além de uma condenação por estupro. O casal vai ficar preso preventivamente à disposição da Justiça.

Publicidade

Bebê morto

A Polícia Militar foi acionada pelo avô de Maria Valentina Alves Rodrigues, de 1 ano e 2 meses, após ele encontrar a neta morta em uma das camas do imóvel. Ao chegar no local, os agentes encontraram a vítima sem sinais vitais e com hematomas no abdômen.

O pai da vítima fugiu após perceber que a filha estava morta, mas foi preso horas depois enquanto andava pela rua Lagoa Itapeva, no bairro Monte Carmelo. O suspeito resistiu à prisão e precisou ser contido. A mãe da menina também foi detida para prestar esclarecimentos. Outros três familiares do suspeito foram detidos suspeitos de terem ajudado ele a fugir, mas já foram liberados.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.