Polícia prende suspeito de torturar jovem que agrediu avó em Minas
Adolescente de 17 anos foi torturada após ter agredido a avó de 91 anos em Teófilo Otoni, a 450 km de BH; delegado ficou surpreso com cenas de violência
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última segunda-feira (14), um dos suspeitos de torturar uma jovem de 17 anos que teria agredido a própria avó em Teófilo Otoni, a 450 km de Belo Horizonte. O caso aconteceu em agosto deste ano.
Entre os sete suspeitos da agressão, pelo menos, seis deles tinham envolvimento com o tráfico, sendo três deles menores de idade. Um outro acusado de participar da sessão da tortura já havia sido preso na última semana e a Polícia Civil continua procurando os outros suspeitos.
Relembre o caso
No dia 12 de agosto, sete homens, entre eles três adolescentes, agrediram uma adolescente de 17 anos utilizando pedaços de madeira. O motivo da sessão da tortura seria uma agressão da jovem contra a própria avó, de 91 anos. A idosa fraturou algumas vértebras e a bacia.
Veja: Grupo é indiciado por torturar e matar adolescente na Grande BH
Após os vídeos mostrando as agressões repercutirem nas redes sociais, o Ministério Público de Minas Gerais pediu a prisão preventiva de cinco homens e a apreensão de dois adolescentes envolvidos. Um dos suspeitos seria namorado da vítima, enquanto outro seria primo.
Na época, o delegado responsável pelo caso, Washington de Souza Filho, chegou a afirmar que “nunca havia presenciado cenas de tamanho descaso com a dignidade humana”.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.














