Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia recupera instrumentos de orquestra avaliados em R$ 100 mil

Veículo com equipamentos da Academia da Orquestra Ouro Preto foi roubado na porta da casa do motorista, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Todos os instrumentos foram recuperados
Todos os instrumentos foram recuperados Todos os instrumentos foram recuperados

A Polícia Civil recuperou um caminhão com uma carga de instrumentos musicais avaliada em R$ 100 mil. O veículo e os equipamentos pertencem à Academia da Orquestra Ouro Preto, uma das mais famosas do Estado.

O caminhão é usado para transportar os instrumentos da instituição, que é formada por jovens com idade entre 18 e 28 anos e tem sua sede em um Centro Cultural de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o veículo teria sido roubado na quarta-feira (29), na porta da casa do motorista, no bairro Sagrada Família, na região Leste da capital mineira.

Após ser comunicada do roubo, a Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Furtos e Roubos da Polícia Civil conseguiu localizar, no dia seguinte, o caminhão estacionado em uma rua do bairro Vila Brasília, na região Nordeste da capital mineira. De acordo com a Orquestra, nenhum instrumento foi levado.

O maestro Rodrigo Toffolo relata que o roubo poderia ter afetado as apresentações.

Publicidade

— Esse roubo iria causar um problema sério para a nossa Academia. Teríamos que cancelar concertos, gravação, fora o prejuízo financeiro. Mas tudo isso foi evitado, ainda bem.

A Polícia Civil informou que segue investigando o caso. Até o momento, os agentes não identificaram os responsáveis pelo crime.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.