Minas Gerais Prefeito de Santa Luzia (MG) vai a festa de amigos durante quarentena

Prefeito de Santa Luzia (MG) vai a festa de amigos durante quarentena

Christiano Xavier publicou em uma rede social foto que mostra ao menos 10 pessoas no encontro; político apagou a imagem após repercussão

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Foto foi divulgada em rede social do prefeito

Foto foi divulgada em rede social do prefeito

Reprodução / Instagram

O prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier (PSD), divulgou uma foto em uma rede social, neste domingo (26), em que ele aparece em uma piscina, em um encontro com amigos. A imagem foi apagada horas depois após internautas questionarem o fato da confraternização ter acontecido durante o período de isolamento social para conter a proliferação do novo coronavírus.

Na publicação, o prefeito está com um copo de cerveja na mão, acompanhado por dois colegas, nas piscina. Na imagem é possível ver que outras sete pessoas também estavam na festa. Nenhuma delas usava máscaras de proteção. “Hora do descanso. Visitando o amigo”, disse Xavier na legenda da foto.

Nos minutos que seguiram a postagem, seguidores do prefeito dividiram opiniões sobre o evento. "Fazendo festinha em plena pandemia, prefeito?", questinou uma internauta. "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", alfinetou outro seguidor. "Você merece", comentaram duas moradoras em seguida. 

A reportagem procurou Cristiano Xavier para comentar o ocorrido, mas não teve retorno.

Isolamento em Santa Luzia

A prefeitura de Santa Luzia anunciou que vai flexibilizar, a partir desta segunda-feira (27), as regras de isolamento e o comércio da cidade poderá ser reaberto de forma controlada, com o uso de máscaras, higienização e distância mínima entre clientes.

Na última sexta-feira (24), um decreto municipal ainda estabeleceu o distanciamento social seletivo na cidade, estratégia em que apenas grupos de maior risco ficam isolados.

De acordo com o balanço mais recente da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta segunda-feira, Santa Luzia tem nove casos confirmados de covid-19. Nenhum morte foi registrada na cidade, até o momento. Até esta manhã, Minas Gerais somava 1.586 contaminações e 62 óbitos.

Últimas