Minas Gerais Prefeitura de BH abre cadastro para meio passe estudantil

Prefeitura de BH abre cadastro para meio passe estudantil

Inscrição para renovação do benefício vai até dia 15 de agosto; novas solicitações devem ser feitas entre os dias 16 a 29 deste mês

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Estudantes podem fazer cadastro no site da PBH

Estudantes podem fazer cadastro no site da PBH

Divulgação/ PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte reabriu, nesta segunda-feira (9), as inscrições para cadastramento e recadastramento do Meio Passe Estudantil para estudantes do ensino médio e da (EJA) Educação de Jovens Adultos.

Os alunos devem estar matriculados e frequentando as aulas em instituições de ensino público de Belo Horizonte e devem morar a uma distância igual ou superior a 1 km da escola que estuda.

Inscrições

Os estudantes que já eram beneficiários do programa municipal podem solicitar o recadastramento até o próximo dia 15 de agosto, no site da prefeitura. Caso haja alguma informação de cadastro que tenha sido alterada, o estudante deve encaminhar os documentos por meio do formulário.

Já para os alunos que ainda não têm o benefício, é necessário acessar o site do Meio Passe para realizar a inscrição, entre 16 a 29 de agosto. Segundo a PBH, a oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas. A prefeitura ainda ressalta que vai entrar em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, e vai informar sobre o procedimento de envio da documentação.

Veja também: Comitê criado para rever contratos de ônibus de BH se reúne

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisam refazer o processo, mas é importante que verifiquem o status da inscrição. Com o retorno das aulas presenciais, a PBH ainda afirma que vai retomar o pagamento em agosto para os estudantes aprovados e que foram cadastrados no começo do ano.

Meio Passe Estudantil

O Meio Passe Estudantil é um benefício concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, que equivale a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a casa e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros da capital.

Para mais informações, acesse o site do Meio Passe.

Últimas