Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura de BH determina que empresas contratem 500 cobradores

Empresas concessionárias de transporte público tem um mês para formalizar a admissão dos trabalhadores, que deve ser feita de forma definitiva

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

  • Google News
Empresas já foram multadas por demitirem cobradores de algumas linhas
Empresas já foram multadas por demitirem cobradores de algumas linhas

A Prefeitura de Belo Horizonte determinou nesta terça-feira (27) que as empresas de ônibus que operam na capital mineira contratem 500 cobradores, de forma imediata. A decisão foi tomada em uma reunião na sede do Executivo municipal. Os trabalhadores devem ser admitidos no prazo de até um mês e não pode haver desvio de função e de maneira definitiva. 

Nos últimos anos, as concessionárias vem sendo multadas por retirar os cobradores de veículos de diversas linhas. A prática acaba por acumular no motorista, a tarefa de cobrar as tarifas dos passageiros. Entre janeiro e novembro de 2018, foram R$ 5,8 milhões em multas às empresas. 


De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, as companhias devem enviar listas com nomes dos contratados, semanalmente, à BHTrans e à Comissão de Transporte da Câmara Municipal de BH, para fiscalização.

No dia 10 de agosto, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que, caso as empresas não recontratassem os cobradores, não iria conceder reajuste nas passagens, previsto para o fim do ano. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.