Minas Gerais Prefeitura de BH divulga regras para reabertura dos clubes de lazer

Prefeitura de BH divulga regras para reabertura dos clubes de lazer

Espaços de lazer deverão limitar número de visitantes e usuários de piscinas terão que manter distância de 2 metros; clubes reabrem no sábado (26)

Usuários de piscinas deverão manter distanciamento

Usuários de piscinas deverão manter distanciamento

RecordTV Minas

Os clubes de lazer de Belo Horizonte voltam a funcionar normalmente, a partir deste sábado (26), segundo decisão da prefeitura. 

De acordo com o protocolo publicado pelo Executivo, a capacidade total dos espaços será de um visitante a cada 13m² de área a céu aberto. Nos espaços fechados, como academias, restaurantes e sala de jogos, a capacidade será de uma pessoa a cada 7m². O fluxo de visitantes terá que ser controlado para que não se extrapole o limite máximo.

Veja: Clube em BH é interditado após festa com centenas de pessoas

No documento, disponível no site da prefeitura, consta a recomendação para que os membros do grupo de risco, como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, não frequentem esses espaços, exceto com recomendação médica. Os clubes devem dar preferência a atividades agendadas previamente e que respeitem o distanciamento social.

Os administradores dos clubes de lazer devem impedir o acesso de qualquer visitante que apresente febre ou outro sintoma da covid-19, assim como a entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.

No que se refere às piscinas, os usuários deverão manter o distanciamento de dois metros mesmo dentro da água, e foi estipulado o limite de duas pessoas por raia. Os clubes deverão disponibilizar álcool 70% no entorno das piscinas, assim como suportes individuais para toalhas. O uso das saunas ainda não foi permitido.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas