Prefeitura de BH divulga regras para reabertura dos clubes de lazer
Espaços de lazer deverão limitar número de visitantes e usuários de piscinas terão que manter distância de 2 metros; clubes reabrem no sábado (26)
Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7
Os clubes de lazer de Belo Horizonte voltam a funcionar normalmente, a partir deste sábado (26), segundo decisão da prefeitura.
De acordo com o protocolo publicado pelo Executivo, a capacidade total dos espaços será de um visitante a cada 13m² de área a céu aberto. Nos espaços fechados, como academias, restaurantes e sala de jogos, a capacidade será de uma pessoa a cada 7m². O fluxo de visitantes terá que ser controlado para que não se extrapole o limite máximo.
Veja: Clube em BH é interditado após festa com centenas de pessoas
No documento, disponível no site da prefeitura, consta a recomendação para que os membros do grupo de risco, como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, não frequentem esses espaços, exceto com recomendação médica. Os clubes devem dar preferência a atividades agendadas previamente e que respeitem o distanciamento social.
Os administradores dos clubes de lazer devem impedir o acesso de qualquer visitante que apresente febre ou outro sintoma da covid-19, assim como a entrada de pessoas sem máscara de proteção facial.
No que se refere às piscinas, os usuários deverão manter o distanciamento de dois metros mesmo dentro da água, e foi estipulado o limite de duas pessoas por raia. Os clubes deverão disponibilizar álcool 70% no entorno das piscinas, assim como suportes individuais para toalhas. O uso das saunas ainda não foi permitido.
*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.