Prefeitura de BH estuda vacinar contra coronavírus em drogarias
Projeto seria similar ao realizado em 2020 na campanha de imunização contra gripe; quatro redes já apresentaram propostas
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte estuda aplicar vacinas contra a covid-19 em drogarias da cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro grandes redes já se disponibilizaram a realizar o serviço, sem cobrar da população, assim como foi feito na campanha de imunização contra a gripe no ano passado.
Embora interlocutores da prefeitura na Câmara indiquem a abertura do município em usar a rede para ampliar os pontos de vacinação, a Secretaria de Saúde afirma que a adoção da medida ainda não está garantida. "O apoio está condicionado ao recebimento de novas remessas de vacinas", explicou a pasta em nota.
Atualmente, em Belo Horizonte, as vacinas contra o coronavírus são aplicadas nos postos de saúde, unidades extras montadas pela capital e em drive-thrus. No feriado de Páscoa, no dia 2 de abril, não houve aplicação.
Até o momento Belo Horizonte recebeu 572.270 doses, sendo que 317.235 (aproximadamente 11% da população) foram usadas para primeira aplicação e 104.044 para aplicação de reforço. O faixa etária mais recente anunciada para receber o imunizante são os idosos de 65 anos.
Veja como anda a vacinação pelo Brasil: