Prefeitura de BH promete iniciar vacinação 1 dia após o Estado de SP
Com a previsão, imunização na capital mineira pode começar já no final de janeiro; as doses serão destinadas, inicialmente, a profissionais da Saúde
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte promete iniciar a vacinação contra a covid-19 um dia após o Estado de São Paulo começar a aplicar as doses.
O anúncio foi feito em comunicado enviado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16).
Com a previsão, a imunização na capital mineira pode começar a ser feita no dia 26 de janeiro de 2021, já que o Governo de São Paulo anunciou o início do processo para o dia 25 de janeiro.
Inicialmente, as doses serão destinadas apenas para os profissionais de saúde. A prefeitura destaca, no entanto, que para aplicar o medicamento é preciso aguardar a aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O medicamento aplicado será a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa SinoVac. A Prefeitura confirmou, nesta terça-feira (15), o acordo para comprar as doses. Kalil foi até São Paulo para celebrar a parceria com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).
A Secretaria de Saúde Belo Horizonte estima que serão necessárias aproximadamente 200 mil doses para imunizar todos os profissionais da saúde da rede pública e privada da capital mineira.