Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH promete iniciar vacinação 1 dia após o Estado de SP

Com a previsão, imunização na capital mineira pode começar já no final de janeiro; as doses serão destinadas, inicialmente, a profissionais da Saúde

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura fechou acordo com o Governo de São Paulo
Prefeitura fechou acordo com o Governo de São Paulo Prefeitura fechou acordo com o Governo de São Paulo

A Prefeitura de Belo Horizonte promete iniciar a vacinação contra a covid-19 um dia após o Estado de São Paulo começar a aplicar as doses.

O anúncio foi feito em comunicado enviado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (16).

Com a previsão, a imunização na capital mineira pode começar a ser feita no dia 26 de janeiro de 2021, já que o Governo de São Paulo anunciou o início do processo para o dia 25 de janeiro.

Inicialmente, as doses serão destinadas apenas para os profissionais de saúde. A prefeitura destaca, no entanto, que para aplicar o medicamento é preciso aguardar a aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicidade

O medicamento aplicado será a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa SinoVac. A Prefeitura confirmou, nesta terça-feira (15), o acordo para comprar as doses. Kalil foi até São Paulo para celebrar a parceria com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

A Secretaria de Saúde Belo Horizonte estima que serão necessárias aproximadamente 200 mil doses para imunizar todos os profissionais da saúde da rede pública e privada da capital mineira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.