Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH reabre mais três parques e libera quadras esportivas

Parques da Serra do Curral, Renato Azeredo e Aggeo Pio Sobrinho voltam a funcionar após seis meses; confira como agendar horário para visita

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Espaços voltam a funcionar após seis meses fechados
Espaços voltam a funcionar após seis meses fechados Espaços voltam a funcionar após seis meses fechados

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a reabertura de mais três parques públicos, a partir deste sábado (19). Os locais voltam a funcionar após ficarem seis meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus

Até então, seis unidades estavam funcionando experimentalmente (veja lista completa abaixo). Agora, também passam a integrar a lista os parques da Serra do Curral, no Mangabeiras, na região Centro-Sul, Municipal Renato Azeredo, no bairro Palmares, na região Nordeste, e Municipal Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, na região Oeste.

De acordo com a prefeitura, o horário de funcionamento dos locais permanece entre quintas-feiras aos domingos, das 8 horas às 17 horas.

A prefeitura ainda informou que as regras para a visitação também permanecem as mesmas da fase de testes. A pessoa que quiser ir a alguns desses locais deverá realizar um agendamento prévio pela internet. 

Publicidade

Além disso, os frequentadores deverão manter distanciamento, usar máscara e terão a temperatura aferida na entrada. Playgrounds, aparelhos de ginástica e pistas de skate estarão fechados e o passeio com animais ficará suspenso por tempo indeterminado.

Quadras de futebol

Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte também anunciou a volta da prática de esportes coletivos, como o futebol amador, em quaisquer quadras esportivas da cidade. O anúncio da volta da prática em clubes, que serão reabertos no dia 26 de setembro, agora se estente para qualquer ponto de BH. 

De acordo com a nota divulgada pelo Executivo, a pratica esportiva "não é aconselhável sem o uso da máscara", principalmente devido à dificuldade de se manter o distanciamento de dois metros entre os jogadores.

Publicidade

Confira a lista de parques autorizados a abrir em BH:

1 . Parque Municipal das Mangabeiras (bairro Mangabeiras)

2 . Parque Municipal Américo Renné Giannetti (bairro Centro)

3 . Parque Nossa Senhora da Piedade (bairro Aarão Reis)

4 . Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (bairro Itapoã)

5 . Parque Jacques Cousteau (bairro Estrela do Oriente)

6 . Parque Real (bairro Paulo VI)

7 . Parque da Serra do Curral (bairro Mangabeiras)

8 . Parque Municipal Renato Azeredo (bairro Palmares)

9 . Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho (bairro Buritis)

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.