Minas Gerais Parques reabrem neste sábado em BH e ingressos já estão esgotando

Parques reabrem neste sábado em BH e ingressos já estão esgotando

Não há mais como visitar os Parques Municipal e o Mangabeiras, cujos ingressos esgotaram rapidamente; espaços abrem após quase 6 meses

Ingressos para o Parque Municipal estão esgotados

Ingressos para o Parque Municipal estão esgotados

Reprodução / PBH

A possibilidade de visitar os parques públicos de Belo Horizonte, depois de quase seis meses fechados, gerou uma verdadeira corrida por reservas. Dos seis parques liberados para o público, quatro já estão com os ingressos para o fim de semana totalmente esgotados.

Os acessos para sábado (29) e domingo (30) dos parques Municipal, Mangabeiras, Lagoa do Nado e Jacques Cousteau foram totalmente reservados. Quem quiser aproveitar o fim de semana em algum espaço verde da capital, só consegue ingressos para os parques Real, no bairro Paulo VI, e Nossa Senhora da Piedade, no Aarão Reis.

Veja: Governo de MG prorroga vacinação contra sarampo até 31 de outubro

A partir da semana que vem, os parques irão receber o público entre quinta-feira e domingo e as entradas, gratuitas, devem ser disponibilizados em breve no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Regras

O público poderá acessar os espaços em quatro horários diferentes: 9h, 11h, 14h e 16h. Apesar desse controle na entrada, o visitante não terá limite de tempo para ficar no local e poderá permanecer no espaço até o fechamento, marcado para às 18h.

Apesar da reabertura, a experiência dentro dos parques não será a mesma. Todos os visitantes terão a temperatura aferida na entrada. Caso alguma pessoa apresente febre, ela será impedida de acessar o local e será orientada a procurar uma unidade de saúde.

Playgrounds, aparelhos de ginástica e pistas de skate estarão fechados e o passeio com animais ficará suspenso por tempo indeterminado.

Confira a lista de parques que reabrem neste sábado (29):

. Parque Municipal das Mangabeiras (bairro Mangabeiras)
. Parque Municipal Américo Renné Giannetti (bairro Centro)
. Parque Nossa Senhora da Piedade (bairro Aarão Reis)
. Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (bairro Itapoã)
. Parque Jacques Cousteau (bairro Estrela do Oriente)
. Parque Real (bairro Paulo VI)

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas