Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH sugere fechamento de ruas para colocar mesas de bares

Estratégia sugerida pelo prefeito Alexandre Kalil tem o objetivo de aumentar o distanciamento entre os clientes após a abertura das estabelecimentos

Minas Gerais|Helen Olveira, da Record TV Minas, com Caio Augusto*, do R7

Bares e restaurantes poderão reabrir até o fim do mês
Bares e restaurantes poderão reabrir até o fim do mês Bares e restaurantes poderão reabrir até o fim do mês

A Prefeitura de Belo Horizonte analisa fechar ruas em bairros conhecidos pelo grande número de bares para colocar as mesas dos estabelecimentos e, assim, manter o distanciamento social entre os clientes.

Uma liminar da Justiça autorizou a reabertura destes comércios na capital mineira, mas a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) sugere que os empresários aguardem a discussão dos protocolos de segurança com a prefeitura. Segundo o prefeito Alexandre Kalil (PSD), o documento deve ficar pronto até o final do mês.

A sugestão de fechamento das vias, que ainda não foi detalhada, foi apresentada em uma reunião, na tarde desta terça-feira (21), Kalil e representantes do Sindilojas (Sindicato de Lojistas) e do Sindhordb (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH).

De acordo com o presidente do Sindhorb, Paulo César Pedrosa, o sindicato também sugeriu que os estabelecimentos fiquem abertos quatro dias e que permaneçam fechado nos outros três. Segundo Pedrosa, os bares e restaurantes poderiam funcionar de quinta à domingo.

Publicidade

Os donos dos estabelecimentos se dizem apreensivos após a decisão judicial que determina o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes na capital. O comerciante Antônio Gonçalves avalia que somente parte de seus clientes aprova a reabertura.

— Parte da sociedade aprova que deve abrir, outra parte não. Então eu vou agradar metade da minha clientela e desagradar metade. Então, uma situação horrível. 

Publicidade

Horas após a Justiça autorizar a abertura destes estabelecimentos, a Prefeitura de BH entrou com um recurso pedindo a derrubada da decisão. A solicitação ainda aguarda análise.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.