Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH vai à Justiça para garantir frota mínima de ônibus 

Medida é para amenizar os impactos da greve de motoristas dos coletivos, iniciada na manhã desta segunda-feira (22)

Minas Gerais|Do R7

Greve começou nesta segunda-feira (22)
Greve começou nesta segunda-feira (22) Greve começou nesta segunda-feira (22)

A Prefeitura de Belo Horizonte vai acionar o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para que pelo menos 60% da frota de ônibus circule na cidade durante a greve da categoria, conforme determinado pela Justiça na última semana.

A informação foi confirmada pelo presidente da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), Diogo Prosdocimi, em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (22).

Prosdocimi disse que todas as estações da capital mineira descumprem o mínimo de viagens. Na faixa de 10h às 11h, nenhum ônibus saiu dos terminais Barreiro e Diamante (confira abaixo a situação de cada estação).

Presidente da BHTrans disse que vai acionar a Justiça
Presidente da BHTrans disse que vai acionar a Justiça Presidente da BHTrans disse que vai acionar a Justiça

“Nós vamos reunir a equipe jurídica da prefeitura para notificar o Tribunal e as empresas, para que os trabalhadores cumpram a medida judicial, já que é um serviço essencial”, destacou Diogo Prosdocimi.

Publicidade

Uma audiência está agendada, para a tarde desta segunda-feira (22), com representantes das empresas de ônibus, TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e o presidente do STTRBH (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e região). Prosdocimi disse que a prefeitura atuou para adiantar o encontro, que estava marcado para a próxima quinta-feira (25). “Por se tratar de uma negociação entre as partes, a prefeitura e a BHTrans não vão participar das reuniões”, destacou.

Reajuste de tarifa

Publicidade

O Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) abriu, neste mês, duas ações judiciais contra a Prefeitura de Belo Horizonte para conseguir ajustar o valor da tarifa do serviço de ônibus na cidade.

“As empresas entraram com uma ação judicial contra a prefeitura pedindo reajuste. Virou uma questão que será dialogada na Justiça”, disse o presidente da BHTrans sobre o assunto.

Publicidade

Confira a porcentagem de viagens em cada estação de BH, na faixa de 10h às 11h:

Barreiro: 0%

Diamante: 0%

Pampulha: 45%

São Gabriel: 45%

São José: 11%

Venda Nova: 37%

Vilarinho: 55%

Demais Linhas: 35%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.