Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH vai acionar a Justiça contra mineração na Serra do Curral

Município destaca que parte da serra que fica na capital mineira já é tombada, mas empreendimento será erguido em Nova Lima

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura destaca que área da cidade é tombada
Prefeitura destaca que área da cidade é tombada Prefeitura destaca que área da cidade é tombada

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na noite desta segunda-feira (2), que vai acionar a Justiça contra a aprovação de um empreendimento minerário na Serra do Curral, em área limítrofe à capital mineira, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

"O Conjunto Paisagístico da Serra do Curral, em seu perímetro municipal, foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte conforme Deliberação 147/2003, publicada no Diário Oficial do Município de 7 de janeiro de 2004", pontuou o município em nota.

Leia também

O licenciamento do CMST (Complexo Minerário Serra do Taquaril), da Tamisa Mineração, foi liberado pelo Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) no último sábado (30). Grupos questionam os riscos ambientais do trabalho na área verde equivalente a 1.200 campos de futebol.

A Tamisa informou que a concessão da licença para exploração da Serra do Curral foi aprovada em reunião ordinária da Câmara de Mineração do Conselho Estadual de Política Ambiental e foi um processo "absolutamente regular'', em conformidade com a legislação vigente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.