Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH vai recolher alvará de todas as escolas da cidade

Mais cedo, Governo de Minas anunciou que as escolas poderão reabrir de forma não obrigatória a partir de 5 de outubro; prefeituras têm a palavra final

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Escolas continuam fechadas em BH
Escolas continuam fechadas em BH Escolas continuam fechadas em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte informou nesta quarta-feira (23) que vai recolher o alvará de funcionamento de todas as escolas infantis, fundamentais, de ensino médio e ensino superior da cidade. Em nota, o Executivo municipal afirma que não hpa segurança para o retorno às aulas presenciais. 

"Por não termos indicadores epidemiológicos que nos dê segurança do retorno as aulas colocando em risco a vida de professores, alunos e familiares, além da possibilidade de provocação de surtos da pandemia a partir da redução do distanciamento nas escolas, será publicado no DOM [Diário Oficial do Município] de amanhã o recolhimento do alvará de funcionamento de todas as escolas infantis, fundamentais, de ensino médio e superiores da cidade".

O posicionamento da prefeitura foi divulgado depois que o Governo de Minas anunciou plano de retomada das atividades presenciais a partir do dia 5 de outubro. No entanto, como frisado pelo Executivo municipal, a decisão final depende da autorização de cada município. 

A retomada para essas atividades será feita de forma gradual, com prioridade para alunos do 3º ano do Ensino Médio, não será obrigatória e os municípios é que darão a palavra final sobre a abertura das instituições de ensino.

Publicidade

Ondas

A volta às aulas também dependerá da situação de cada região do Estado. As macrorregiões que estiverem classificadas na "Onda Amarela" do programa Minas Consciente poderão autorizar a abertura de instituições de ensino superior e cursos livres. Para as macrorregiões na "Onda Verde" poderão ser abertas escolas de ensino infantil, fundamental e médio.

Hoje, nove macrorregiões estão na "Onda Amarela": Triângulo do Norte, Noroeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Leste do Sul, Sudeste e Sul. Outras quatro macrorregiões encontram-se na "Onda Verde": Norte, Triângulo do Sul, Oeste e Centro Sul. Uma região está na "Onda Vermelha", a Nordeste, que só pode abrir serviços considerados essenciais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.