Minas Gerais Prefeitura de Contagem (MG) libera aulas presenciais nas faculdades

Prefeitura de Contagem (MG) libera aulas presenciais nas faculdades

Decreto proíbe a participação de alunos menores de 18 anos e maiores de 60 anos nas aulas; retomada também exclui integrantes do grupo de risco

Faculdades de Contagem podem retomar aulas presenciais

Faculdades de Contagem podem retomar aulas presenciais

Pixabay/Reprodução

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, liberou a partir desta quinta-feira (15) o retorno das aulas presenciais nas faculdades da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta tarde.

A decisão assinada pelo prefeito Alex de Freitas (sem partido) veda a participação de alunos menores de 18 anos e maiores de 60 anos nas aulas, além de gestantes e portadores de doenças crônicas.

Segundo a prefeitura, as instituições de ensino deverão “protocolar na Secretaria Municipal de Saúde a solicitação para o retorno das aulas presenciais com a apresentação dos protocolos de biossegurança que deverão ser adotados pela instituição para o combate à disseminação da covid-19.

Veja: Aulas voltarão quando BH tiver 5 casos de covid por 100 mil pessoas

Ainda segundo o Executivo Municipal, as faculdades que não seguirem as medidas sanitárias do programa Minas Consciente poderão ser interditadas, além de responder criminalmente.

Em Minas Gerais, o Governo Estadual deixou a cargo dos municípios a decisão de abrir ou fechar as instituições de ensino, de acordo com a fase do Minas Consciente em que estiverem. No caso das faculdades, as aulas presenciais estão liberadas a partir da onda amarela. Já a educação básica é liberada na onda verdade.

Últimas