Prefeitura de Paracatu (MG) decreta luto após ataque em igreja
Homem entrou no templo religioso, nesta terça-feira (21), e atirou contra três fiéis, que morreram; suspeito também matou a ex-namorada pouco antes
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Paracatu, cidade do Noroeste de Minas Gerais, a 483 km de Belo Horizonte, decretou, nesta quarta-feira (22), luto oficial de três dias devido ao ataque a uma igreja da cidade, que culminou na morte de três fiéis. Momentos antes, o suspeito do crime também matou a ex-namorada, com um canivete.
O templo religioso foi invadido durante uma celebração fechada, na noite desta terça-feira (21). Imagens obtidas pelo R7 mostram o momento em que Rudson Aragão Guimarães, de 39 anos, arromba o portão do local e ataca os membros da igreja.
Testemunhas disseram que o suspeito gritava que estava em busca do pastor, que conseguiu fugir. O líder religioso relatou à polícia que Guimarães teria o ameaçado após um desentendimento entre os dois, em um grupo de mensagens, do qual o suspeito foi removido.
De acordo com a Polícia Civil, familiares do possível atirador contaram que ele estava com comportamento alterado desde o início da manhã. No final da tarde, pouco antes de abrir fogo na igreja, Guimarães teria atacado a ex-namorada com um canivete. A mulher estava na casa da mãe dele, visitando a família da qual era amiga.
No total, quatro pessoas morreram na sequência de crimes. Todos os corpos já foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) e são velados, nesta tarde. Rudson Aragão Guimarães foi atingido no braço por um disparo feito por um policial que tentava controlá-lo. O homem foi levado para o Hospital Municipal de Paracatu e tem o quadro de saúde estável.
As causas do crime ainda são investigadas pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o caso. Novas testemunhas já estão sendo ouvidas.
Veja quem são os mortos:
• Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, ex-namorada de Guimarães
• Rosângela Albernaz, de 50 anos, membro da igreja
• Marilene Martins de Melo Neves, 52 anos, membro da igreja
• Antônio Rama, 67 anos, membro da igreja e pai do pasto
Veja as imagens do ataque: