Presidente da Assembleia de MG defende vacinação de professores
Agostinho Patrus (PV) pediu ajuda ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para viabilizar imunização e retorno das aulas
Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7
O Presidente da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Agostinho Patrus (PV), defendeu, nesta quinta-feira (1º), a prioridade dos professores na fila de imunização contra a covid-19.
Por uma rede social, Patrus afirmou que a vacinação de educadores vai proporcionar a retomada das aulas presenciais. Ele também pediu que o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoie a priorização da categoria no PNI (Plano Nacional de Imunização).
A medida é defendida pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pela Frente Parlamentar Mista da Educação, que estão atuando para que o Ministério da Saúde faça essa mudança no PNI.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), o secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, informou que o Governo Estadual aguarda aval do Ministério da Saúde para inclusão dos professores na fila de vacinação.
Nesta semana, o governador Romeu Zema anunciou que os próximos lotes de vacina que serão distribuídos já devem atender parte dos agentes da Segurança Pública.
Até o momento, Minas Gerais já aplicou vacinas em trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência que moram em asilos, população indígena que vive em aldeias e em idosos de várias faixas etárias.
Veja a situação da vacinação contra a covid-19 no Brasil: