Preso casal que agrediu taxista com marretadas durante assalto em BH
Jovem de 20 anos e adolescente de 16 cometeram o crime no dia 13 de maio
Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (2), um jovem de 20 anos suspeito de agredir um taxista com golpes de marreta durante um assalto ocorrido no dia 13 de maio. O crime foi no bairro São Pedro, região centro-sul de Belo Horizonte. Arlee Douglas Lima Rosa foi detido no último dia 25 de junho. Uma adolescente de 16 anos, que também participou do roubo, foi apreendida.
De acordo com a corporação, Rosa possui vários antecendentes criminais por roubo e furto. No dia do crime, o rapaz fugiu e foi flagrado pelas câmeras de um circuito de segurança no momento em que seguia em direção à av. Nossa Senhora do Carmo. A polícia ainda conseguiu recuperar o celular da vítima e encontrar as roupas que o suspeito vestia no dia do assalto.
O crime
O taxista Eduardo José Ajaud, de 48 anos, foi agredido covardemente durante o assalto, que aconteceu de madrugada. O condutor ainda conseguiu dirigir cerca de 3km para pedir ajuda em um posto de combustíveis na av. Nossa Senhora do Carmo.
Segundo a vítima, ele pegou o casal bem vestido na Savassi e os falsos clientes pediram uma corrida até o bairro São Pedro. Ao parar o táxi na rua Padre Odorico, a vítima teve uma faca apontada para o pescoço e foi obrigada a entregar todo o dinheiro que tinha. Na sequência, o homem tirou a marreta da mochila, agrediu o condutor e fugiu com a companheira.
O taxista foi encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens, mas foi transferido em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.