Projeto que estimula filantropia será homenageado em jantar de gala em Nova Lima (MG)
Movimento Bem Maior tem parceria com ONGs de todo o Brasil, entre elas, a Gerando Falcões e o Instituto Mano Down
Minas Gerais|Ana Luisa Sales *, Do R7

O Movimento Bem Maior, que promove ações para apoiar organizações da sociedade civil, será homenageado, neste sábado (10), no III BrazilFoundation Gala Minas por atuação em favor da filantropia.
Entre os projetos que contam com o apoio da organização estão o Mano Down Artes Cênicas Integradas, em conjunto com o Instituto Mano Down e a Expansão Nacional da Rede Falcões, em conjunto com a ONG Gerando Falcões. A instituição também realiza projetos para o combate à fome no Brasil.
Os empresários mineiros Eugênio Mattar e Rubens Menin, co-fundadores do Movimento Bem Maior, receberão a homenagem junto com a diretora executiva, Carola Matarazzo.
Fundado em 2018, o movimento visa estimular a cultura de doação no Brasil e está à frente de ações voltadas à filantropia. Em quatro anos de atuação, a instituição direcionou R$ 99,6 milhões em investimentos filantrópicos em todo país, beneficiando associações como a Comunitária dos Artesãos e Agricultores de Maciel - MG, e a Associação Sementes do Vale e a Fábrica dos Sonhos.
O III BrazilFoundation Gala Minas é realizado pela entidade filantrópica que desenvolve ações em todo o mundo e tem parceria com a modelo Gisele Bündchen. No evento, estarão presentes cerca de 300 convidados, entre eles, empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião. A cerimônia será apresentada pelos atores Joaquim Lopes, Erika Januza e Flávia Alessandra.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento
