Público geral começa a ser vacinado em BH a partir da semana que vem
Prefeitura confirma que pode começar a convocar pessoas com 59 anos ou menos quando receber novas remessas de vacina
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Pessoas com 59 anos de idade ou menos podem começar a ser convocadas na próxima semana para serem vacinadas contra a covid-19 em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a convocação de novos grupos pertencentes ao público geral será feita a partir da chegada de nvoas doses.
"Para a ampliação do público e abertura de grupos é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde", diz a pasta, em nota.
A Prefeitura de Belo Horizonte diz, ainda, que há pessoal e insumos para começar a vacinar novos públicos e que depende, exclusivamente, da chegada de novas doses.
Leia também
Vacinação em BH
Até o momento, a prefeitura vacinou 42% dos moradores com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Pouco mais de 19% receberam as duas doses.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte, a capital mineira tem pouco mais de 2 milhões de habitantes com 18 anos ou mais. O Ministério da Saúde separou 1.558.235 doses para a cidade, sendo que 1.407.629 foram encaminhadas. Mais de 846 mil pessoas receberam a primeira dose e 394 mil, as duas doses.
Confira a vacinação contra a covid em todo o país:
















